Facebook

Dinter

Em outubro de 2012, a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES/MEC) aprovou proposta de Doutorado Interinstitucional (DINTER) do Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia da Universidade Federal de Pelotas em parceria com a Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

Por meio da cooperação interinstitucional, o PPGE promove as atividades de ensino e pesquisa do curso de Doutorado em Epidemiologia da UFPel no espaço físico do campus Maruípe, em Vitória, com a integração de docentes do Programa de Pós-Graduação em Saúde Coletiva da UFES.

O convênio tem por objetivo permitir a utilização da cultura científica do PPGE a fim de ampliar o número de doutores e fortalecer o Mestrado em Saúde Coletiva, assim como consolidar o curso de Doutorado do PPGSC da UFES, recém aprovado pela CAPES em março de 2012.

Com o intercâmbio, as instituições contribuem para a formação de pesquisadores e gestores em nível stricto senso fora de centros e regiões do país onde as atividades de ensino e pesquisa já estão mais consolidadas, fortalecendo o desenvolvimento e a autonomia nacionais na área de Ciência e Inovação.

Público-Alvo

Docentes da Universidade Federal do Espírito Santo ou servidores do quadro permanente das secretarias estaduais e municipais do estado, que sejam portadores de título de Mestrado em Saúde Coletiva e autores de pelo menos um artigo publicado em revista científica. Mestres de outras áreas poderão ser aceitos a critério da banca de seleção, mediante solicitação de inscrição.

Título e Classificação

Título: Doutor em Epidemiologia
Classificação: conceito 7 da Capes - nível máximo em Saúde Pública no Brasil e nível de excelência no padrão internacional.


Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia - Centro de Pesquisas Epidemiológicas