Facebook

Sala de Imprensa

26/09/2014

Alunos do PPGE são premiados no EpiVix 2014

 

 

Alunos do Programa de Pós-graduação em Epidemiologia da Universidade Federal de Pelotas (PPGE/UFPel) foram premiados no IX Congresso Brasileiro de Epidemiologia (EpiVix 2014), realizado de 1 a 7 de setembro, em Vitória (ES).

A Comissão Científica do EpiVix 2014 selecionou para a premiação um trabalho em cada das quatro sessões Abrasco Jovem e dez trabalhos de todas as sessões gerais da programação científica do evento.  “Ou seja, são os melhores dos melhores”, destaca a presidente do congresso, Ethel Maciel, em texto publicado no site do EpiviX 2014.

O aluno do curso de doutorado do PPGE, Bruno Pereira Nunes, recebeu o prêmio da sessão Abrasco Jovem: Doenças Crônicas e Grupos Populacionais, com o trabalho “Desigualdades na ocorrência de multimorbidade em idosos: um estudo de base populacional no sul do Brasil”.

Entre os premiados das sessões de ampla concorrência, está o recém-egresso do curso de Doutorado do PPGE, Giovanny Araújo França, com o trabalho “Obesidade em mulheres da América Latina: evolução e iniquidades”, dentro da linha de Epidemiologia e Saúde da Mulher.

O Congresso Brasileiro de Epidemiologia é o principal fórum da especialidade no país. De acordo com a Comissão Organizadora do EpiVix 2014, ao todo, foram submetidos 2731 trabalhos ao congresso, tendo sido aprovadas 2.195 propostas, dentre as quais, 156 foram selecionadas para comunicações coordenadas.








Voltar

Veja Também


Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia - Centro de Pesquisas Epidemiológicas