Facebook

Sala de Imprensa

08/07/2015

Aluno do PPGE desenvolve projeto de doutorado com colaboradores de Bristol

 O aluno do Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia da Universidade Federal de Pelotas (PPGE), Fernando Pires Hartwig, participa de atividades acadêmicas na Universidade de Bristol, Inglaterra, no período de 20/06 a 31/07. A visita do brasileiro “consolida a colaboração entre os grupos de pesquisa de ambas as universidades na área de epidemiologia genética”, segundo texto da professora de epidemiologia genética da universidade inglesa, Caroline Relton, em carta enviada à Secretaria do PPGE.

Cumprindo agenda científica, Hartwig participou da conferência “Mendelian Randomization: From Population Health to Pharmaceutical Developments”, realizada entre 22 e 24 de junho, e do curso “Epigenetic Epidemiology”, de 29 junho a 1º de julho.

 Até o próximo dia 31, o aluno da UFPel dedica-se ao desenvolvimento do projeto de doutorado na área de epidemiologia genética com a colaboração dos pesquisadores locais, em especial do professor Neil Davies. Após voltar ao Brasil, Hartwig irá dar continuidade ao trabalho de pesquisa colaborativa firmado com o grupo inglês.




Fonte: Assessoria de Imprensa





Voltar

Veja Também


Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia - Centro de Pesquisas Epidemiológicas