Facebook

Sala de Imprensa

18/11/2015

Doutorado em Epidemiologia da UFPel recebe inscrições até 23/11

O Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia da Universidade Federal de Pelotas seleciona alunos para o curso de Doutorado com ingresso no primeiro semestre de 2016. As inscrições para o processo seletivo encerram nesta segunda-feira (23). O regulamento de inscrições e as normas da seleção estão disponíveis no edital http://bit.ly/DoutoradoPPGE2016. Podem se inscrever candidatos com mestrado em Epidemiologia, Saúde Coletiva ou áreas afins.

 Os cursos de pós-graduação em Epidemiologia da UFPel são considerados de excelência internacional pela Capes, com base na avaliação de critérios  como internacionalização, número de artigos publicados, quantidade de mestres, doutores e pesquisadores de ponta em suas linhas de estudo, infraestrutura e proposta do programa, entre outros. O programa é berço de políticas públicas de saúde nacionais e internacionais, com contribuições para a Organização Mundial de Saúde (OMS), a Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS), o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), a Pastoral da Criança e o Ministério da Saúde, por exemplo.

Os alunos de doutorado têm à disposição os dados dos maiores estudos longitudinais da América Latina – a Coorte de Nascimentos de Pelotas – para a investigação de temas de interesse. O curso mantém os alunos em contato direto com o corpo docente da instituição, que conta com cinco dos dez docentes do Brasil com maior volume de publicações na área de Saúde Coletiva. O objetivo do curso é formar pesquisadores aptos a realizar trabalhos inovadores que contribuam para o avanço do conhecimento científico em Epidemiologia. As principais linhas de pesquisa pertencem às áreas de concentração de Epidemiologia do Ciclo Vital, Equidade em Saúde, Saúde e Nutrição da Criança e do Adolescente, Saúde e Nutrição do Adulto, Epidemiologia dos Serviços de Saúde e Saúde Ocupacional e Ambiental.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria do PPGE, pelo telefone 3284-1302, de segunda-feira à sexta-feira, das 8h às 12h e das 14h às 17h, ou pelo email secretaria.ppge@gmail.com.








Voltar

Veja Também


Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia - Centro de Pesquisas Epidemiológicas