Facebook

Sala de Imprensa

03/05/2016

Pesquisa investiga relação entre saúde bucal e estilo de vida de estudantes da UFPel

O Grupo de Estudos da Epidemiologia da Saúde Bucal (EpiBucal) inicia, no mês de maio, um levantamento epidemiológico sobre o estilo de vida e a saúde bucal dos acadêmicos ingressantes em 2016 na Universidade Federal de Pelotas (UFPel) .

Coordenada pelo docente do Programa de Pós-Graduação em Odontologia da UFPel, Flávio Fernando Demarco, a pesquisa quer conhecer a condição de saúde bucal autopercebida dos estudantes e a associação com fatores socioeconômicos, demográficos, comportamentais e psicossociais.  

Para realizar o levantamento, acadêmicos da Faculdade de Odontologia e dos Programas de Pós-Graduação em Odontologia e Epidemiologia da UFPel  irão aplicar questionários a serem preenchidos, durante o período de aula, pelos alunos ingressantes em 2016 nos cursos de graduação da UFPel (bacharelado, licenciatura e tecnólogo) .

A estimativa da coordenação do estudo é de que sejam necessários três meses para conclusão do levantamento. Vinculado à UFPel, o Epibucal é composto por estudantes e professores da faculdade de Odontologia e dos programas de pós-graduação em Odontologia e Epidemiologia da universidade.

Mais informações na página do Epibucal no Facebook.

 

 




Fonte: Assessoria de Imprensa





Voltar

Veja Também


Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia - Centro de Pesquisas Epidemiológicas