Facebook

Sala de Imprensa

03/07/2017

Fernando Wehrmeister participa do workshop Safe Mothers and Newborn Leadership, em Nairóbi


 O pesquisador do Centro Internacional de Equidade em Saúde, Fernando Wehrmeister, participou do workshop Safe Mothers and Newborn Leadership, que ocorreu de 11 a 16 de junho em Nairóbi, no Quênia.

Organizado em parceria entre a Escola de Saúde Pública T. H. Chan, da Universidade de Harvard, o Instituto de Saúde Global de Barcelona e a Universidade de Agha Kan, o workshop reuniu especialistas nas áreas de saúde materno-infantil e desigualdades em saúde, com o objetivo de identificar estratégias para acelerar a redução da mortalidade de mães e recém-nascidos em países de baixa e média renda.

Em sua fala, Wehrmeister abordou o progresso na redução de desigualdades em saúde reprodutiva, materna, neonatal e infantil na região da América Latina e do Caribe.

Apesar do importante avanço alcançado na cobertura das intervenções dirigidas a esse público-alvo, as desigualdades ainda persistem e representam um desafio de saúde pública não só na América Latina e Caribe, como também em todos os países de baixa e média renda.

Para mais informações sobre o workshop, visite http://www.safemothersandnewborns.org/.




Fonte: Assessoria de Imprensa





Voltar

Veja Também


Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia - Centro de Pesquisas Epidemiológicas