Facebook

Sala de Imprensa

19/07/2018

The Lancet entrevista pesquisadores do ICEH sobre desigualdades étnicas em saúde materno-infantil

 

Um estudo inédito liderado pelo Centro Internacional de Equidade em Saúde da Universidade Federal de Pelotas (ICEH) avaliou como o acesso a serviços de saúde reprodutiva, materna e infantil varia de acordo com grupos étnicos em 16 países da América Latina e Caribe. Ao todo, o trabalho conta com a colaboração de 29 pesquisadores de 18 nacionalidades latino-americanas.

Os resultados, publicados em artigo da edição de agosto da revista The Lancet Global Health, foram tema de discussão em podcast produzido pela equipe editorial do periódico científico.

Três autores do estudo participaram do programa para discutir as desigualdades étnicas em saúde materno-infantil. A autora principal e pós-doutoranda no ICEH, Marilia Arndt Mesenburg, concedeu a entrevista em português, o coordenador do ICEH, Aluisio J. D. Barros, participa da versão em inglês, e a especialista em saúde materno-infantil, Maria Clara Restrepo-Mendez, da versão em espanhol. As entrevistas podem ser acessadas neste link.

O artigo, intitulado Ethnic group inequalities in coverage with reproductive, maternal and child health interventions: cross-sectional analyses of national surveys in 16 Latin American and Caribbean countries, é resultado de cooperação internacional de pequisa financiada pela iniciativa Countdown to 2030.




Fonte: Assessoria de Imprensa





Voltar

Veja Também


Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia - Centro de Pesquisas Epidemiológicas