Facebook

Sala de Imprensa

10/09/2021

Inscrições para doutorado em epidemiologia prorrogadas até 17 de setembro


 

O Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia da UFPel prorrogou o prazo de inscrições para a seleção de candidadatos ao curso de doutorado até a próxima sexta-feira, 17 de setembro. A prorrogação do prazo é a única alteração do edital do processo seletivo disponível aqui.

Podem se inscrever candidatos graduados em qualquer área do conhecimento que possuam mestrado na área de Saúde Coletiva ou em áreas de formação relacionadas às linhas de pesquisa do programa. Candidatos não residentes no Brasil podem participar das etapas de seleção de forma remota em ambiente virtual.

As inscrições devem ser feitas exclusivamente online por meio do endereço eletrônico secretaria.ppge@gmail.com. É obrigatório o preenchimento e o envio do requerimento de inscrição, acompanhado da documentação descrita no edital de seleção. São até 24 vagas, em quatro áreas de concentração: Epidemiologia do Ciclo Vital, Epidemiologia dos Serviços de Saúde, Equidade em Saúde e Determinantes Sociais do processo Saúde-Doença-Cuidado.  A homologação das inscrições será divulgada até 15 de outubro no site do programa.

O processo de seleção terá três etapas: a primeira será a aplicação de quatro provas escritas nas áreas de Epidemiologia, Estatística, Saúde Pública e Inglês, a ser realizada em 6 de dezembro; a segunda  avaliação de Curriculum vitae, no dia 8 de dezembro, sem necessidade de presença do candidato; e a terceira, defesa de memorial descritivo, presencial ou por videoconferência, com os aprovados nas fases anteriores.

O resultado será informado até o dia 14 de dezembro, na página do programa. Dúvidas sobre a seleção podem ser enviadas para secretaria.ppge@gmail.com, de segunda a sexta-feira, das 9h ao meio-dia e das 14h às 17h.

 




Fonte: Assessoria de Imprensa





Voltar

Veja Também


Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia - Centro de Pesquisas Epidemiológicas