Facebook

Sala de Imprensa

28/09/2021

Núcleo de Saúde Mental, Cognição e Comportamento abre vagas para pós-doutorado

 

O Núcleo de Saúde Mental, Cognição e Comportamento (NEPSI) da Universidade Federal de Pelotas (UFPel) tem duas posições de pós-doutorado abertas para trabalho em projetos sobre violência contra crianças e adolescentes, com bolsas financiadas pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (CAPES) do Ministério da Educação do Brasil (MEC). Para concorrer às posições, os candidatos devem preencher o formulário de inscrições online, disponível também no site do NEPSI, até o dia 10 de outubro de 2021. 

As vagas estão vinculadas ao projeto “Mapa da Violência contra crianças e adolescentes, automutilação e suicídio”, coordenado pelos professores Mateus Luz Levandowski, Tiago Neuenfeld Munhoz, Simone dos Santos Paludo e Silvia Helena Koller. Levandowski é também um dos pesquisadores do Centro de Pesquisas em Desenvolvimento Humano e Violência (DOVE), ligado ao Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia da UFPel.

As bolsas têm duração mínima de seis meses, com possibilidade de extensão para período de dois anos. Os candidatos devem ter disponibilidade de iniciar o vínculo entre novembro e dezembro de 2021 e podem optar pela rotina de trabalho remoto.

Os pré-requisitos exigidos para as vagas incluem ter doutorado em qualquer área, possuir habilidades comprovadas em análise de dados quantitativos (estatística descritiva e inferencial/analítica) e em gerenciamento e processamento de bancos de dados, capacidade de trabalho independente com coleta e análise de dados primários e secundários e aptidão para liderança de escrita de artigos científicos e orientação de alunos.

São requisitos desejáveis ter domínio de escrita acadêmica em inglês, habilidade comprovada em análise de dados quantitativos - modelagem de equações estruturais e técnicas avançadas de análise de dados, autoria de artigos científicos publicados em periódicos indexados na área de saúde mental e/ou violência, capacidade de gerenciar a própria pesquisa e o planejamento de estudos relacionados ao projeto, mediante orientação dos investigadores principais, e capacidade de liderar e coordenar diferentes aspectos do trabalho de pesquisa, incluindo estabelecimento e cumprimento de prazos, e trabalhar em equipe com proatividade.

Informações adicionais podem ser obtidas no site do NEPSI ou em contato pelo e-mail nepsi@ufpel.edu.br




Fonte: Assessoria de Imprensa





Voltar

Veja Também


Programa de Pós-Graduação em Epidemiologia - Centro de Pesquisas Epidemiológicas